Projeto de Professor do CPTL é selecionado pela CAPES/FULLBRIGHT

O curso de Letras Português/Inglês do CPTL receberá quatro English Teaching Assistants em fevereiro de 2018, que permanecerão por dois anos no Câmpus. Os ETAs são americanos selecionados pela Fullbright para atuarem em ações que contemplem o desenvolvimento de  Língua Inglesa e internacionalização.

O projeto é coordenado pelo professor Fabrício Ono e tem como objetivos: fomentar experiências metodológicas e práticas docentes de caráter inovador nos processos de ensino e aprendizagem dos futuros docentes; estimular propostas que promovam o desenvolvimento das quatro habilidades de comunicação – compreensão e produção oral e escrita, leitura e redação; fomentar propostas que contemplem a inclusão de conteúdos culturais, sociais e históricos da sociedade norte-americana na formação dos futuros docentes e apoiar a implementação de novas propostas curriculares para a formação de professores.

Os ETAs deverão buscar motivar os alunos no estudo da língua inglesa; divulgar a cultura e o modo de vida em seu país; suscitar e supervisionar a participação de alunos em atividades de comunicação oral e encorajar atividades em língua inglesa e acompanhar os alunos durante sua realização.