O projeto de extensão Cin&Art promove a exibição de filmes e séries com debate sobre temáticas do Direito e as inscrições estão abertas para os interessados. A iniciativa, que é uma parceria entre os cursos de Direito dos Câmpus de Coxim (CPCX) e de Três Lagoas (CPTL), retorna em 2023 com novidades para os participantes.
A coordenadora do projeto e professora do CPTL, Heloísa Portugal, explica que uma das principais novidades do projeto neste ano é a interação com as escolas. Agora, além da participação de estudantes de Direito, os debates também integrarão alunos da Educação Básica.
“Cada câmpus fará encontros presenciais com alunos do Ensino Médio. Outra novidade é que, antes, era totalmente on-line e agora teremos os encontros presenciais. Já temos confirmadas as participações de escolas”.
Heloísa Portugal destaca que os câmpus têm autonomia para fazer os encontros, que ocorrerão no último sábado de cada mês. O projeto ainda pretende estabelecer parcerias com cinemas locais, que poderão fazer sessões exclusivas para o debate, como é o caso de Ilha Solteira, cidade paulista vizinha a Três Lagoas.
As atividades serão realizadas no formato híbrido, com encontros presenciais e a transmissão pelo canal do projeto. Os interessados podem se inscrever pelo formulário.
A iniciativa é realizada em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados, com as Faculdades Integradas Rui Barbosa e com a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Três Lagoas. Estudantes de todos os câmpus podem participar. “O projeto objetiva criar um espaço de democratização e popularização da ciência jurídica, projetando o debate acadêmico para além dos muros institucionais, e estabelecer um canal de diálogo entre a comunidade acadêmica e a sociedade”, convida.
Texto: Mylena Rocha