Gosta de dança de salão? Que tal aprender ou aperfeiçoar os passos? Estão abertas as inscrições do Projeto Dança de Salão UFMS para turmas iniciantes com aulas durante a semana e também aos sábados, na Cidade Universitária. Os candidatos das comunidades interna e externa devem acessar este endereço eletrônico até o dia 5 de agosto.
O coordenador do projeto, Marcelo Victor da Rosa explica que um conjunto de elementos fazem com que o projeto se consolide ano após ano e se destaque para atrair e formar novas turmas. “O compromisso com a arte e com a cultura se faz presente. Acredito muito no potencial dos professores, dos estudantes que estão compromissados com o ensino de qualidade. As aulas são planejadas, a gente treina muito a questão técnica e tem também uma questão muito forte com os elementos pedagógicos, com o ensino. Eu acho que quando a gente faz algo teoria e prática de forma articulada as aulas são realizadas de uma forma muito mais consciente, muito mais relevante”, pontua o coordenador.
Igmar Flores é engenheiro civil e conta que buscava uma atividade que o tirasse da zona de conforto, o ajudasse a perder o medo do contato humano e a ser espontâneo. Quando soube das aulas, encarou o desafio. “Eu sempre fui introvertido, tinha medo do contato, por traumas. Mas sempre amei ver como pela dança as pessoas expressavam sentimentos. Amava ver os movimentos, a sintonia, algo que eu não conseguia fazer. Até que vi que eu gostava e só precisava iniciar e enfrentar meus medos”.
Fernando Augusto Katayama soube das aulas por meio de amigos. Ao saber das aulas oferecidas pela UFMS e do valor acessível percebeu a oportunidade para aprender a dançar de verdade. “Em questão de dois anos eu saí de um amador na dança e já estou participando de apresentações. Virei bolsista em uma escola de dança, perdi peso, ganhei confiança e autoestima. A dança mudou muito positivamente a minha vida”, destaca.
O investimento para participar das aulas de dança é de R$170, por semestre, e o pagamento é individual. As inscrições em dupla garantem a matrícula, desde que haja vaga, já as inscrições individuais, irão diretamente para uma lista de espera e o projeto entrará em contato. Para as turmas de Nível 2 e Nível 3 não é necessária a inscrição.
As aulas serão realizadas na sala de dança do curso de Educação Física, na Unidade 8, próximo ao Estádio Morenão. Confira os horários:
Turmas para Iniciantes (Nível 1):
Turma 1 – Segunda e Quarta das 19 às 20h30
Turma 2 – Segunda e Quarta das 20h30 às 22h
Turma 3 – Terça e Quinta das 17h30 às 19h
Turma 4 – Terça e Quinta das 19h às 20h30
Turma 5 – Terça e Quinta das 20h30 às 22h
Turma 6 – Sábado das 07h às 09h30
Turmas de Nível 2:
Sábado das 14h30 às 17h
Turmas de Nível 3:
Sábado das 09h30 às 12h
Texto: Mirtes Ramos
Fotos: arquivo do projeto