Programas de Pós-graduação podem submeter projetos para pós-doutorado estratégico

Entre 11 e 17 de abril, coordenadores de 13 programas de pós-graduação (PPGs) da UFMS podem submeter projetos para o Programa de Desenvolvimento da Pós-graduação (PDPG) – Pós-doutorado Estratégico – Apoio aos Programas de Pós-graduação Emergentes e em Consolidação da Capes. O objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Pós-graduação.

De acordo com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade, os projetos devem estar alinhados a, pelo menos, um dos oito temas do Plano de Desenvolvimento Institucional: ecologia, biomas e sistemas sustentáveis; produção de alimentos; agronegócio; saúde humana e saúde animal; bioeconomia e biotecnologia; novos materiais; educação, linguagens, etnias, direitos humanos e tecnologias sociais; e cidades inteligentes.

As submissões devem ser feitas pelo Siproj pelo coordenador do PPG. Cada projeto deve abranger um PPG. Serão concedidas dez bolsas para a UFMS, sendo uma por projeto. As bolsas têm duração máxima de dois anos.

Para participar do edital, os PPGs devem ser acadêmicos e oferecerem doutorado, além de serem emergentes ou estarem em processo de consolidação. Estão aptos a participar os seguintes PPGs da UFMS: Administração (Escola de Administração e Negócios); Biotecnologia (Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição); Ciência Animal e Ciências Veterinárias (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia); Ciência da Computação (Faculdade de Computação); Ciência dos Materiais e Ensino de Ciências (Instituto de Física); Estudos de Linguagens (Faculdade de Artes, Letras e Comunicação); Geografia e Letras (Câmpus de Três Lagoas) e Tecnologias Ambientais (Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia).

O coordenador do projeto deve possuir ORCiD e currículo cadastrado e atualizado na plataforma Lattes do CNPq, até 2022. Mais informações podem ser obtidas no edital abaixo e dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail dipos.propp@ufms.br

Download (PDF, 331KB)

Texto: Vanessa Amin