Programa Vale Universidade abre inscrições a partir do dia 8

A partir de segunda-feira, 08 de abril, acadêmicos da UFMS já podem realizar sua inscrição para o Processo Seletivo do Vale Universidade 2019. Neste novo processo, tornou-se obrigatória a apresentação do comprovante da inscrição e/ou atualização do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

As inscrições no Programa Vale Universidade (PVU) serão realizadas pelo site da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Poderá se inscrever no Vale Universidade o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896,00.

Para o acadêmico de universidade pública, o valor do benefício social será equivalente à média do valor do benefício, depositado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, diretamente, na conta bancária do acadêmico beneficiário.

O acadêmico contemplado deverá, ainda, realizar estágio com carga horária de 20 horas semanais, cumpridas em jornadas de quatro horas diárias, no período matutino ou vespertino, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Sedhast.

Mais informações podem ser consultadas no Diário Oficial do Estado – página 10.

Texto: Gustavo Zampieri (Com informações de Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos)