Professores que querem atuar como supervisores podem se inscrever para os subprojetos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Há 42 vagas disponíveis em diferentes municípios e os docentes têm até quarta-feira, 9, para fazer a inscrição.
Parte da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), o programa visa fomentar a iniciação à docência, contribuindo para aperfeiçoar a formação de docentes em nível superior e para melhorar a qualidade da educação básica pública. Os docentes que atuarem como supervisores receberão a bolsa institucional no valor de R$ 765.
As oportunidades são para atuar em escolas dos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. As vagas são para as áreas de Arte, Música, Educação Física, Física, Química, Biologia, Educação no Campo, Intercultural Indígena, Filosofia, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia.
Para participar, os interessados devem possuir licenciatura que corresponda ao componente curricular, ter experiência de pelo menos dois anos no magistério na educação básica e ser docente de educação básica nas escolas das redes públicas de ensino que integram o projeto institucional.
As inscrições devem ser realizadas no Sistema de Informação e Gestão de Projetos. Os professores interessados devem fazer o cadastro como usuários externos, preencher o formulário com as informações solicitadas e anexar a documentação.
O resultado final deve ser divulgado na página do Pibid no dia 14 de novembro. Confira o edital com mais informações:
Texto: Mylena Rocha