Estudantes de graduação da área de computação podem ser inscrever para o processo seletivo do programa de capacitação imersiva em tecnologias inovadoras do mercado financeiro nacional, Pantanal.dev.
Estão disponíveis 40 vagas e o prazo termina nesta quinta-feira, 23. Os interessados devem se inscrever, clicando aqui. Para participar o estudante deve estar regularmente matriculado em curso de graduação da área de computação na UFMS, a partir do 5º semestre.
De acordo com o professor da Faculdade de Computação e coordenador do programa na Universidade, Awdren de Lima Fontão, a formação contempla três módulos de lapidação dos talentos: Arara Azul, Onça Pintada e Peixe Dourado. O módulo Arara Azul, que está com inscrições abertas, tem foco em Machine Learning; no Onça Pintada o foco é em Data Science e, por fim, o Peixe Dourado é focado em engenharia de software para back end. Os estudantes podem participar dos módulos separadamente.
“Para os nossos estudantes, a participação proporcionará lapidação de conhecimento em áreas tecnológicas promissoras, além de construção de portfólio com projetos baseado em problemas reais e aproximação com o mercado”.
Os selecionados participarão das seguintes atividades a partir do dia 1º de abril: encontros semanais, mentorias, lives periódicas com convidados e profissionais das empresas participantes, e o projeto de conclusão.
A capacitação será fundamentada na aprendizagem baseada em desafios. Desta forma, o estudante selecionado deverá apresentar um projeto de conclusão no fechamento do módulo, o qual deverá obedecer aos critérios definidos pelos instrutores designados ao longo das atividades.
Ao final módulo Arara Azul será disponibilizado e emitido pela UFMS um certificado de participação no módulo, condicionado à aprovação do projeto de conclusão do módulo com média final maior ou igual a seis e, pelo menos, 85% de participação nas atividades.
O programa não é remunerado e será de participação voluntária dos candidatos.
Todas as informações estão disponíveis no edital:
Texto: Crislaine Oliveira