Programa Centelha prorroga prazo para receber inscrições de ideias inovadoras

Foi prorrogado o prazo para inscrições na segunda edição do Programa Centelha, que visa estimular a cultura empreendedora e de inovação. Os interessados têm até o dia 10 de março de 2022 para fazer a inscrição por meio do site programacentelha.com.br/ms . Serão cerca de R$ 3 milhões em recursos para transformar até 50 ideias inovadoras em negócios de sucesso.

O Programa é fruto de parceria entre Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI); Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Fundação Certi; e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e da Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect).

Para o diretor da Agência de Internacionalização e de Inovação (Aginova), Saulo Gomes Moreira, o Programa Centelha é uma excelente oportunidade para apresentar ideias inovadoras, por isso a importância de incentivar a participação. “Empreendedores, inovadores que têm uma ideia ainda em estágio inicial, mas que já têm a visão de que essa ideia ao ser trabalhada, lapidada, melhorada pode ser convertida em um produto, em uma solução inovadora para a sociedade. Como muitas vezes essas ideias demandam, no seu estágio inicial, investimentos, orientações, especialistas e mentorias, o Programa Centelha se torna uma excelente oportunidade para que esses empreendedores e inovadores possam ter todo o suporte para dar impulso inicial para o desenvolvimento das suas propostas, das suas ideias inovadoras”.

De acordo com o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, o Programa Centelha contribuirá para o estabelecimento da ponte entre academia e indústria no Mato Grosso do Sul, já que muitas ideias vêm de universitários, tanto de cursos de graduação como de pós-graduação. “O Centelha abre espaço para participação de todos os cidadãos do estado, tanto para inscrever suas ideias como para interagir com os empreendedores, consolidando uma forte rede de apoio ao empreendedorismo inovador”, avalia.

Clique aqui e confira mais detalhes sobre como participar do Programa Centelha.

Texto : Christiane Reis com informações da Fundect