Três novos docentes foram empossados na UFMS nesta semana. Antonio Zanin tomou posse no dia 15 e irá atuar em Nova Andradina. Daniele Cristina Bernd e Keilla Dayane da Silva Oliveira tomaram posse hoje, 17, e irão respectivamente para Nova Andradina e Três Lagoas. As solenidades foram realizadas de maneira virtual pelo Google Meet, seguindo as normas de biossegurança e orientações da Organização Mundial de Saúde.
A reitora em exercício Camila Ítavo parabenizou os novos docentes e expressou alegria em recebê-los, falou sobre o plano de biossegurança da UFMS, que é utilizado como modelo para outras universidades, e sobre a educação digital, que propiciou uma integração ainda maior na Universidade. “É preciso inovar, acreditar e ter coragem de fazer diferente. A educação digital trouxe um novo modelo de trabalho, ela nos integra e nos une ainda mais em prol do desenvolvimento científico, regional e institucional. Tem nos permitido ainda economizar e realizar investimentos que antes não eram possíveis. Nós somos servidores públicos, estamos em missão e nossa missão é cuidar dos nossos estudantes, com uma formação técnica, mas também humana. Temos compromisso com a população brasileira. Que vocês também tenham orgulho de ser UFMS e que sejam felizes como nós somos”.
“Tivemos de nos reinventar nesse contexto de pandemia, mas fizemos isso com competência. É uma manhã de alegria e satisfação em receber colegas que irão ingressar no nosso quadro de docentes. Parabéns por essa conquista, por terem sido aprovados em um concurso que foi bastante concorrido, conduzido com muita seriedade e eficiência pela Universidade. A UFMS é um lugar muito especial, é nossa casa comum, então vamos cuidar muito bem do nosso lar. A Universidade nos dá muitas oportunidades de aprendizado, são cursos, capacitações, espero que aproveitem muito”, disse a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Lívia Gaigher Bosio Campello.
Daniele Cristina Bernd agradeceu o momento. “Agradeço mais uma vez a todos, fico muito feliz por ser empossada na UFMS e pretendo me dedicar muito e contribuir com todos na formação dos estudantes”.
Keilla Dayane da Silva Oliveira também expressou gratidão. “Sempre ouvi boas notícias sobre a UFMS e é uma honra fazer parte do quadro. Agradeço o carinho e respeito dos servidores, todos com os quais tive contato me receberam muito bem e é muito bom saber que terei bons colegas”.
Antonio Zanin disse que tem boas referências da UFMS de colegas que passaram por aqui, “tanto quanto qualidade no ensino e pesquisa, bem como no acolhimento. Embora a posse foi virtual, me senti bem acolhido. Espero contribuir com a qualidade do ensino, pesquisa e extensão e na formação de profissionais técnicos nas suas áreas de atuação, críticos e humanos. Estou muito motivado ao iniciar este novo desafio”.
Texto: Ariane Comineti