Professores têm nova oportunidade de inscrever disciplinas para monitoria

Docentes da UFMS interessados em contar com monitores de ensino bolsistas terão os dias dois e três de abril para inscreverem disciplinas no Sigproj. A seleção para segunda chamada conta com 22 oportunidades distribuídas na Cidade Universitária e nos câmpus de Aquidauana, Nova Andradina, Naviraí e Três Lagoas.

As bolsas de monitoria têm valor de R$400 mensais para 12 horas de atividades semanais. Além de incentivar a participação dos acadêmicos em atividades de ensino de graduação e o interesse pela docência, o Programa de Monitoria de Ensino de Graduação visa ao fortalecimento da articulação entre a teoria e a prática; à promoção da integração curricular; a cooperação entre os alunos e professores; e a contribuição para a melhoria dos cursos de graduação, diminuição da evasão, retenção e reprovação.

Não poderão ser inscritas disciplinas que estão sendo ofertadas pela primeira vez no curso, disciplinas optativas e trabalhos de conclusão de curso (TCC). Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos por meio do e-mail diap.prograd@ufms.br, ou pelos telefones (67) 3345-7171 / 3345-7920.

Mais informações podem ser obtidas no edital a seguir:

Download (PDF, 1.22MB)

Texto: Ariane Comineti