O Plano de Atividades do segundo semestre está disponível para o preenchimento dos professores da UFMS. O prazo é até o dia 25 de agosto e os docentes devem acessar o Sistema de Avaliação Institucional.
A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Gislene Walter da Silva explica que os professores devem indicar o quantitativo de horas dedicado às atividades de magistério superior, de pesquisa e extensão, atividades administrativas e de representação.
O Plano é uma das etapas do processo de avaliação de desempenho docente na Universidade. O preenchimento é obrigatório para todos os professores em exercício, professores substitutos e visitantes. “A não entrega ou a reprovação do Plano de Atividades Docente implicará o impedimento da progressão funcional do docente na Universidade”, alerta a pró-reitora.
Além de ser um requisito para progressão de carreira, o Plano ainda promove a transparência das atividades dos docentes para toda a comunidade, pois ficam disponíveis para consulta no portal. “No plano, constam informações sobre as disciplinas que os docentes ministram, bem como o local, horário e data das aulas. Ou seja, é uma ferramenta de organização, de transparência e proporciona facilidade”.
Para a professora da Escola de Administração e Negócios, Yasmin Casagranda, o plano de atividades é um auxílio que o professor tem para o planejamento das suas atividades semanais. “Com esta organização no início do semestre, podemos já nos preparar para os compromissos fixos e organizar quais os dias teremos para flexibilizar o horário, atender os alunos, participar de projetos e, inclusive, determinar os nossos prazos de entrega à Universidade e à Comunidade Externa”.
Texto: Mylena Rocha