Professores e estudantes podem submeter palestras e minicursos para o Integra UFMS

Estudantes de graduação e pós-graduação, matriculados na UFMS ou em outra instituição de ensino superior, e professores da rede pública ou privada podem submeter propostas de palestras, oficinas e minicursos para o maior evento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo de Mato Grosso do Sul, o Integra UFMS 2024. Os interessados devem ler o edital disponível abaixo e responder o formulário até 27 de setembro.

As atividades serão realizadas no Integra UFMS, voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, e na 14ª Feira de Tecnologia, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec-MS), que contempla alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas. Ao responder o formulário, os estudantes e professores interessados em ministrar palestras, oficinas e minicursos deverão indicar a instituição a qual possuem vínculo, o grau de escolaridade, o tipo de atividade proposta e o público-alvo mais indicado para a atividade proposta. Também cabe ao interessado preparar material da maneira mais adequada ao que foi proposto e comparecer com, pelo menos, 15 minutos de antecedência ao local indicado.

A coordenadora do Integra UFMS 2024, Liana Duenha Dessandre Garanhani, destaca que o Programa Vem Pra UFMS abre a Universidade entre os dias 21 e 25 de outubro e oferece atividades para diversas faixas etárias, escolas e públicos de Mato Grosso do Sul. “O edital contempla essas duas possibilidades, o professor pode oferecer atividades que são para o ensino médio e ensino fundamental, mas também para a graduação e a organização encaixará as atividades durante a semana do Integra da forma como ficar melhor, adequando a atividade à carga horária do professor e a disponibilidade do mesmo”, explica.

Em caso de dúvidas, os interessados devem encaminhar e-mail para a Diretoria de Popularização da Ciência da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte ou para o Grupo Arandú de Tecnologia e Ensino de Ciências, do Instituto de Química.

EDITAL (PROECE_RTR) n 400, de 17-09-2024.

Texto: Arthur Ayres, bolsista da Agência de Comunicação Social e Científica