Professores e acadêmicos de Tecnologia em Alimentos lançam livro

No dia 10 de agosto de 2017 os acadêmicos, acadêmicas e professores do curso de Tecnologia em Alimentos da UFMS realizarão o lançamento do livro “Tecnologia em Alimentos – temas emergentes”. A obra foi organizada pelos professores Raquel Pires Campos e Wilson José Gonçalves da Universidade e traz textos produzidos pelos alunos para a disciplina Produção de Texto e Metodologia Científica, cursada no primeiro semestre deste ano.

De acordo com a professora Raquel Pires Campos os acadêmicos do 1° semestre do curso tiveram oportunidade de desenvolver o pensamento crítico e expressar metodologicamente as reflexões, as leituras e a pesquisa, articulando o conteúdo e a escrita na produção de artigos de revisão bibliográfica e resumos sobre temas emergentes. Foram abordados na obra temas como: transparência na produção de alimentos, qualidade e segurança no comércio ambulante e na indústria, alimentos orgânicos e transgênicos, mel, hidromel, alimentos indígenas, Aloe vera, hambúrgueres, leite, farinhas alternativas, qualidade do café, mandioca minimamente processada, açúcar nos alimentos industrializados e proteína de soja.

O lançamento será a partir das 18h30 no Anfiteatro do Laboratório de Análises Clínicas (LAC) com breves apresentações dos trabalhos e autógrafos dos autores. Será emitido certificado de 4h de atividade complementar.