Até o próximo dia 3 de novembro, professores dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGs) da UFMS podem se inscrever para requerer apoio financeiro destinado à publicação de livros em formato digital (PDF).
O edital dá apoio aos docentes credenciados nos PPGs por meio do pagamento de serviços de editoração eletrônica de livros em PDF, com aprovação do colegiado de curso. Para esse edital, estão sendo destinados R$ 200 mil do Programa de Apoio à Pós-graduação da Capes 2020 (Proap).
A proposta é dar visibilidade e divulgação às publicações produzidas pelos programas, com a produção e a divulgação de conteúdos digitais na UFMS, colaborar na elevação dos conceitos dos PPGs da UFMS, em todas as áreas do conhecimento, gerar novos conhecimentos para a consolidação da pesquisa e da pós-graduação em Mato Grosso do Sul e no Brasil e promover a interação transformadora entre a UFMS e outros setores da sociedade.
“O edital é uma oportunidade para os programas de mestrado e doutorado organizarem suas produções no formato de e-books, garantindo maior alcance e visibilidade, além de facilitar o compartilhamento do conhecimento da Universidade. É importante que a Editora UFMS esteja ao lado dos programas nessa iniciativa”, diz a diretora da Agência de Comunicação Social e Científica, Rose Pinheiro.
Para se inscrever, o coordenador da proposta deve ser professor da UFMS, credenciado como membro permanente ou colaborador de PPG; possuir curriculum vitae cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq; e possuir ORCiD (Open Research and Contributors Idenfication).
A proposta deve ser apresentada de forma on-line por meio do Sistema de Gestão de Projetos da UFMS (http://sigproj.ufms.br). Todas as propostas submetidas serão avaliadas por comissão designada pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e pela Agecom.
Texto: Paula Pimenta