Professor toma posse no Câmpus de Coxim

O docente João Paulo Assunção tomou posse hoje, 19, na UFMS. O docente irá atuar no Câmpus de Coxim (CPCX).

 

O reitor Marcelo Turine deu as boas-vindas ao novo docente. “É um grande orgulho podermos dar posse a um novo professor e assim agregar força de trabalho em Coxim. A UFMS é um patrimônio do nosso estado e país e estamos despontando como uma das melhores do mundo. Nosso sonho é cada vez mais melhorar a formação de nossos profissionais. Parabéns por também fazer parte agora da Instituição e estamos à disposição para o que precisar, para pensarmos juntos a Educação, a Ciência e a formação dos nossos jovens”, disse. 

 

“É com alegria que participamos da cerimônia de posse para receber novos colegas. Desejo que você encontre realização profissional na UFMS, porque trabalhar em uma instituição que luta para a transformação da vida de milhares de pessoas através da Educação é gratificante. Que você se sinta muito bem-vindo”, desejou a pró-reitora de Gestão de Pessoas em exercício, Gislene Walter da Silva. 

 

A diretora do CPCX, Silvana Aparecida da Silva Zanchett, contou que é “filha” do Câmpus. “Sou muito apaixonada pela UFMS, pelo Câmpus de Coxim e pelos nossos estudantes, espero que você também se apaixone. Estamos felizes com sua chegada e com a esperança de construirmos grandes ações aqui. Você verá que a comunidade é muito receptiva e espero que você seja muito feliz na nossa Universidade, como nós somos”, declarou. 

 

O novo docente João Paulo Assunção agradeceu a todos pela oportunidade e comentou que vem de uma trajetória de 12 anos de formação e exercício, acumulando experiência na docência e na assistência enquanto Enfermeiro. “Acredito que é um sonho para todos nós ingressarmos em uma instituição de ensino superior. A pandemia trouxe uma reviravolta para todos, tivemos de nos reinventar, reaprender a sermos docentes, a sermos profissionais também. Com minhas experiências e conhecimento, espero contribuir com o curso, com a cidade e com tudo o que o serviço público se propõe a oferecer. As expectativas são as melhores possíveis, estou gostando muito do clima da Instituição, todos têm sido generosos e acolhedores desde o início. Muito obrigado”, finalizou.

 

 

Texto e imagens: Ariane Comineti