Professor lança livro sobre Cosmovisão Cristã

No dia 2 de dezembro o professor Ronaldo Amaral do curso de Filosofia da Faculdade de Ciências Humanas (FACH) da UFMS lança o livro “As origens platônicas da cosmovisão cristã”. O evento será no Fran’s Café a partir das 20h e será aberto ao público.

O professor Ronaldo Amaral tem experiência em pesquisas no período denominado Antiguidade Tardia, atuando principalmente nos seguintes temas: neoplatonismo, patrística, imaginário, cristianismo. Possui doutorado em História Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006) e pós-doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2017), na área de filosofia tardo-antiga. Atualmente ministra aulas de História da Filosofia Antiga e Medieval na UFMS.