Processo seletivo para professor substituto oferece 25 oportunidades

Especialistas, mestres e doutores que queiram atuar na UFMS como professor substituto poderão participar do processo seletivo que disponibiliza 25 vagas. As inscrições devem ser feitas nesta sexta-feira, 25, e nos dias 3 e 4 de março por meio da página www.concursos.ufms.br .

As vagas serão distribuídas em diferentes áreas do conhecimento nos Câmpus do Pantanal, Aquidauana, Paranaíba, Chapadão do Sul, Três Lagoas e Campo Grande. Este é o 2º Processo Seletivo de candidatos a professor substituto, para o primeiro semestre letivo de 2022.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, as atribuições de um professor substituto, no que se refere à responsabilidade são as mesmas de um professor efetivo. “Ambos devem ser comprometidos e dedicados com o aprendizado do estudante. O professor deve estar atento ao Projeto Pedagógico do Curso (PPC), pois suas atividades deverão ser realizadas em consonância com o projeto. A partir do alinhamento, o professor deverá elaborar e cumprir o Plano de Ensino das disciplinas oferecidas, utilizar metodologias condizentes com o plano e com a disciplina e se dedicar ao aprendizado do estudante”.

Para a inscrição, o candidato deve anexar cópia do documento oficial de identidade – no caso de estrangeiro Registro Nacional de Estrangeiro (RNE); Cadastro de Pessoa Física (CPF); currículo atualizado, no formato da Plataforma Lattes (CNPq), documentado; cópia do diploma de graduação; cópia do título de doutor ou da ata de defesa do doutorado, para candidatos com titulação de doutorado; cópia do título de mestre ou da ata de defesa do mestrado, para candidatos com a titulação de mestrado; cópia do certificado de especialista ou declaração de conclusão do curso com Histórico Escolar, para candidatos com a titulação de especialista.

Conforme o edital, o candidato só poderá se inscrever para uma vaga, sob pena de indeferimento da inscrição. Somente poderão ser contratados os candidatos classificados que apresentarem o diploma da formação exigida, reconhecido pelo Ministério da Educação (Ministério da Educação), no momento de sua contratação.

Confira abaixo o edital na íntegra.

Texto: Christiane Reis

Download (PDF, 343KB)

 

Download (PDF, 218KB)