Pela primeira vez, o Ramo Estudantil IEEE UFMS, filial da maior sociedade de engenharia do mundo – a IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) – realiza uma semana de palestras e mesas-redondas para compartilhar experiências, informação sobre mercado de trabalho e outros conhecimentos direcionados à área.
A Semana IEEE UFMS será iniciada no dia 12 de julho, às 18h (horário de Brasília), com a palestra “A IEEE na Jornada Profissional”, de Igor dos Prazeres, presidente do Ramo IEEE UERJ, e prossegue até o dia 17 de julho.
“Contamos com palestrantes e convidados para a mesa redonda dos mais diversos lugares do Brasil. Vamos apresentar sobre a WIE (Women in Engineering), grupo de afinidade de mulheres na Engenharia, com palestrante da UFBA, já que estamos tentando abrir aqui um grupo aqui na UFMS. Teremos duas apresentações técnicas, em inglês, como a do professor Keiller Nogueira, da Universidade de Stirling, na Escócia, que vai falar sobre Deep Learning aplicado a estudos ambientais”, expõe a doutoranda em Tecnologias Ambientais Nayara Vasconcelos Estrabis, presidente do Ramo IEEE UFMS e do Capítulo Estudantil IEEE GRSS MS.
Gratuito e aberto a todos, o evento, que será transmitido no canal do Youtube do Ramo (https://www.youtube.com/channel/UCpTCXtiAPVTLbV8J29BsQ6g), terá certificado de participação com horas para inscritos.
As inscrições devem ser feitas em https://www.even3.com.br/SEMANA_ACADEMICA_IEEE__UFMS.
Ramo Estudantil
O Ramo Estudantil IEEE UFMS é composto de dois Capítulos: IEEE GRSS MS (Comunidade Científica de Sensoriamento Remoto e Geociências) e IEEE PELS UFMS (Sociedade de Eletrônica de Potência), totalizando 21 membros e voluntários.
Foi formado no final de 2017, mas as atividades começaram em 2019. O Ramo realiza eventos ligados à área da Engenharia, entre técnicos, não-técnicos e humanitários e é aberto a graduandos e pós-graduandos.
“Queremos apresentar um pouco mais da IEEE, as experiências, assim como demonstrar o quanto ser membro facilita ou é importante para a inserção no mercado de trabalho. Encorajamos as pessoas a virem conhecer e participar”, diz Nayara.
Conheça mais sobre o Ramo Estudantil IEEE UFMS em:
Instagram: https://instagram.com/ramo_ieee_ufms?igshid=cgrvzvew1fbs
Facebook: https://www.facebook.com/Ramo-Estudantil-IEEE-UFMS-105786077493367/
Texto: Paula Pimenta