Prazos para o Enade 2018 – Fique atento!

Os coordenadores de Curso dos dez cursos de graduação da UFMS que foram selecionados para a realização da prova do Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade) têm até hoje (31/8) para fazer a inscrição dos estudantes no Exame e efetuar alterações, correções ou exclusões das informações referentes ao curso.

O prazo também vale para o Curso de Capacitação que substitui o Seminário Enade. Recomendado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para todos os procuradores e coordenadores. O curso de capacitação a distância está disponível até hoje e pode ser acessado aqui.

Para os acadêmicos que desejam atendimento especializado e/ou específico, a solicitação deve ser feita até o dia 3 de setembro. A partir de segunda-feira (3/9), o preenchimento do Questionário do Estudante estará liberado para os alunos que já fizeram o cadastro de concluintes. No dia 4/9, terça-feira, estarão disponíveis a Indicação do curso pelo Estudante de Dupla Graduação e a Solicitação de Atendimento por Nome Social.

Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é aplicado de três em três anos, para diferentes grupos de cursos, e avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação concluintes, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

Texto: Paula Navarro (Estagiária de Jornalismo)