Plenária estadual do PPA Participativo será realizada no próximo sábado no Teatro Glauce Rocha

No próximo sábado, 17, será realizada a plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) Participativo do Governo Federal, no Teatro Glauce Rocha. A programação terá início às 8h com o credenciamento, e seguirá até as 13h.

A participação é gratuita e as inscrições devem ser realizadas por meio do aplicativo Brasil Participativo ou clicando aqui.

O objetivo da plenária é proporcionar espaço à sociedade civil organizada para debater políticas públicas prioritárias para o país e suas regiões, colhendo propostas para o PPA 2024-2027. Podem participar entidades, organizações e movimentos da sociedade civil organizada, que tenham se preparado previamente para levar às plenárias propostas já consolidadas.

Estarão previstas as presenças da ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo; da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves; e do governador do Estado, Eduardo Riedel; o reitor Marcelo Turine e a vice-reitora Camila Ítavo.

Segundo o governo federal, mais de 18 mil pessoas já participaram das três primeiras rodadas de plenárias presenciais do PPA Participativo, nas regiões Norte e Nordeste. Até o próximo dia 14 de julho, serão realizados encontros em todos os estados e no Distrito Federal.

O plano deverá ser entregue ao Congresso até 31 de agosto, juntamente com a Lei Orçamentária Anual, e valerá para os quatro anos seguintes.

Brasil Participativo

Os cidadãos também podem auxiliar o Governo Federal votando em propostas para a Educação Básica e Educação Superior. Basta acessar a conta pessoal na plataforma Gov.BR e votar nos programas propostos pela população para o Governo Federal.  É possível votar em até três projetos  clicando no botão “votar”. O prazo termina no dia 14 de julho.

Também é possível que a população faça três propostas para o governo clicando no botão “Faça sua proposta”.

Vote na proposta da Educação Superior, clicando aqui.

Texto: Crislaine Oliveira, com informações do Governo Federal