Workshop aborda gestão orçamentária e de contratações na Cidade Universitária

O workshop “Gestão Orçamentária e Financeira e Gestão de Contratações” reunirá coordenadores e secretários administrativos de todas as unidades para debater sobre a atualização de procedimentos. O evento faz parte da campanha Eu Respeito de julho e será realizado nos dias 24, das 13h às 17h, e 25, das 7h30 às 11h30, no Auditório do Complexo EaD e Escola de Extensão, na Cidade Universitária.

A pró-reitora de Planejamento, Orçamento e Finanças, Dulce Maria Tristão, afirma que o workshop visa divulgar informações e orientar os servidores sobre a gestão orçamentária e financeira, principalmente para quem atua na área administrativas das Unidades da Administração Setorial (UAS) e Central. “Será discutido conceito sobre Planejamento Orçamentário Institucional, Governança e Gestão, Execução Orçamentária e Financeira, Contratações e Gestão de Contratações, e a relação destes temas com as UAS e o impacto das ações”.

O diretor de Gestão Orçamentária, Marco José Santos Silva, explica que é a terceira edição do curso, que visa aproximar a administração central das unidades da administração setorial, especialmente as localizadas nos câmpus. “Com mudanças de normativos e sistemas operacionais, a troca de informações é de fundamental importância para que mantenhamos a excelência na gestão e governança da Instituição”, diz.

O diferencial do evento neste ano é que, além das discussões acerca dos normativos e procedimentos recentes no âmbito orçamentário, também será abordado o planejamento institucional. O workshop deve reunir cerca de 50 servidores de todos os câmpus.

“Todas as Unidades da Administração Setorial encaminharão representantes, ou seja, no mínimo 25 representantes das UAS, somados aos servidores que atuam em Unidades da Administração Central”, ressalta o diretor.

Texto: Mylena Rocha