Até o dia 10 de junho serão aceitas propostas para o edital de seleção de ações de danças e lutas na UFMS. Serão investidos R$ 80 mil em bolsas a estudantes de graduação e despesas de custeio. As propostas devem ser submetidas pelo Sigproj.
Os coordenadores dos projetos devem ser servidores da Universidade. “Diferentemente do edital de seleção para o Programa Esporte Universitário, neste edital para seleção de ações e lutas, o coordenador não precisa ter formação superior em Educação Física, mas é recomendável que tenha conhecimento e formação técnica na área de dança ou lutas”, explica o coordenador de Cultura e Esporte (CCE), da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, Júnior Vagner Silva.
“Este ano, a principal alteração no edital refere-se à vigência das bolsas, que passarão a valer de agosto a dezembro, devido ao contexto da Covid-19”, explica o coordenador de Cultura e Esporte (CCE) da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte Júnior Vagner Silva. O valor da bolsa é de R$ 400,00.
De acordo com o coordenador da CCE, o incentivo a danças e lutas contribui para o desenvolvimento de práticas corporais nos diversos câmpus. “Além de ampliar o sentimento de pertencimento à Universidade, os projetos de danças e lutas também beneficiam a comunidade externa, que pode praticar essas modalidades sob a orientação de pessoas com conhecimentos técnicos específicos”, destaca.
Para saber mais acesse o site da CCE/Proece.
Texto: Vanessa Amin