Universidade ganha quatro novos servidores

Tomaram posse, nesta terça-feira (3), quatro novos servidores: Aurélio Mateus Araújo Souza, como técnico administrativo (Classe D); Beatriz Maria Jorge, Rodrigo Mendes de Souza e Max Packer como professores adjuntos. “Desejo que vocês sejam felizes aqui e nos ajudem a cumprir nossa missão que é formar jovens talentos em todas as áreas do conhecimento. Fico muito satisfeito em saber que vocês escolheram continuar a carreira profissional na UFMS. Sei que alguns são de outro Estado, eu também era quando vim para cá. Apesar das dificuldades iniciais, construí minha vida profissional e minha família em Mato Grosso do Sul e, hoje, não troco esse Estado por nenhum outro”, comentou o reitor Marcelo Turine.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Carmem Ortega, também esteve presente e deu as boas-vindas aos novos servidores. “Que o caminho de vocês na UFMS seja iluminado e vocês tenham uma boa estada. Contamos com o profissionalismo e a competência de todos para dar continuidade ao nosso trabalho”, disse. Para a diretora da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação, Vera Penzo, as novas contratações auxiliam a fortalecer os cursos de graduação e pós-graduação. “Sejam bem-vindos, todos vocês, especialmente, o Max que está ingressando no corpo docente do nosso curso de Música, o único da região. Desejo que possamos estar juntos por muito tempo e, tenho certeza, que ele vai contribuir tanto no ensino, como na pesquisa e extensão”, destacou.

Max é bacharel em Composição Musical, mestre em Música pela Universidade Estadual de Campinas e doutor em Música pela Universidade de São Paulo. “Não conhecia Campo Grande. Minhas expectativas são as melhores, espero contribuir com o curso de Música, em especial, na área de composição, mas também pretendo auxiliar em outras áreas como teoria musical e instrumentos”, contou.

“O início deve ser um tanto difícil, pois é um período de adaptação à nova vida, em outra cidade, mas estou muito feliz. Já atuei como professora substituta ano passado na UFMS, no curso de Enfermagem do Instituto Integrado de Saúde”, disse Beatriz. Ela vai compor o quadro docente do curso de Enfermagem no campus de Coxim. Beatriz residia em Ribeirão Preto, SP. Tem mestrado e doutorado em Enfermagem Fundamental pela Universidade de São Paulo.

Aurélio já atuava como servidor no campus de Paranaíba, mas no cargo de auxiliar. “Após um ano e meio consegui a aprovação no concurso para assistente administrativo. Então começo uma nova carreira como técnico de nível médio. Estou muito feliz. Atualmente, atuo no Biblioteca do campus”, falou. Ele está cursando o primeiro ano do curso de Administração.

O professor Rodrigo Mendes de Souza não pode comparecer à cerimônia e enviou procuradora em seu lugar. Ele irá atuar na Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia.

“Pela primeira vez nossa Universidade está no ranking das melhores do mundo. Sabemos que isso é resultado da competência do nosso time de professores e técnicos. Temos conseguido realizar concursos com a máxima transparência, em nossa gestão já foram feitos sete para professores. Gosto de estar junto de vocês nesse momento, para conhece-los e me colocar à disposição para o que precisarem”, disse o reitor.

Texto e fotos: Vanessa Amin