Universidade e Instituto Sangue Bom fecham parceria para futuras ações

Em reunião realizada hoje, dia 12, foi fechada uma parceria entre a UFMS e o Instituto Sangue Bom. O intuito é que a Universidade apoie futuras ações solidárias e de conscientização sobre doação de sangue e órgãos, além dos mutirões para cadastro e recadastramento de doadores de medula óssea. Os representantes do Instituto já começaram a programar uma atividade prevista para julho.

“Estar num centro de excelência como a Universidade, envolvendo a população e comunidade acadêmica é de vital importância. Essa parceria mostra preocupação em realizar atitudes solidárias dentro do meio universitário e junto à população, promovendo ações concretas, como palestras, campanhas e coletas”, afirma Carlos Alberto Rezende, do Instituto Sangue Bom.

Também presente na reunião esteve o egresso da Faculdade de Computação (Facom), Renato Chermont, que após seu transplante de medula óssea passou a participar ativamente do Instituto Sangue Bom. “É muito satisfatório retornar à UFMS com esse tipo de proposta, fazer uma solidariedade dessas num centro de excelência é sempre muito bom”.

Texto e foto: Leticia Bueno