Último dia de inscrições para ingresso por meio do Quero ser UFMS

Termina nesta segunda-feira, 28, o prazo para interessados em ingressar na graduação da Universidade por meio do Quero ser UFMS. Podem participar estudantes que realizaram edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Vestibular UFMS e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE).

A inscrição é gratuita e deve ser iniciada com a leitura completa do edital em ingresso.ufms.br. “É uma nova oportunidade que nossos jovens têm de ingressar na UFMS. Neste ano oferecemos 1.457 vagas distribuídas em 63 cursos nos municípios onde a Universidade atua”, explicou o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira. As vagas estão divididas igualmente entre ampla concorrência e reserva de vagas.

Podem candidatar-se: pessoas que prestaram o Enem entre os anos de 2017 e 2021, quem realizou a prova do Vestibular UFMS entre 2019 e 2022 ou, ainda, quem participou da 3ª etapa do PASSE nos triênios 2018-2020 ou 2019-2021.

Inscrições

Após a leitura do edital os interessados devem realizar o cadastro on-line, preenchendo o formulário na página. Após o preenchimento, os candidatos receberão a liberação do acesso por e-mail. Em seguida, poderão acessar a Área do Candidato, quando devem selecionar o município, a unidade e o curso que desejam concorrer.

É necessário, ainda, digitar o número de inscrição do Enem, Vestibular UFMS ou PASSE e o respectivo ano de realização do processo seletivo. Quem não tem o número de inscrição do Vestibular ou PASSE, pode consultá-lo no site da Fapec. Por fim, é preciso anexar cópias do documento oficial de identificação com foto e CPF. Os candidatos às vagas no curso de Música precisam fazer a Prova de Habilidades Específicas, que deve ser gravada de acordo com as regras do edital.

“Os candidatos serão classificados de acordo com a nota e a quantidade de vagas no curso que eles escolheram”, lembrou o pró-reitor. A previsão de divulgação do resultado preliminar é 30 de março. A classificação final e a convocação dos aprovados estão previstas para 1º de abril.

Todos os editais referentes a esta seleção serão publicados no portal Ingresso UFMS.

Texto: Ariane Comineti/Mylena Rocha