Egresso da UFMS, o novo Procurador-chefe da Procuradoria Federal junto à Universidade, Felipe Augusto Rondon de Oliveira, foi recebido na tarde de hoje pelo reitor Marcelo Turine e pela vice-reitora Camila Ítavo.
“Estamos aqui representando a Advocacia-Geral da União dentro da Universidade e queremos trazer um novo momento de colaboração da AGU com a UFMS, com maior abertura e aproximação com os gestores. Queremos, a partir da área jurídica, fazer parte da engrenagem da Universidade e colaborar ao máximo possível com esses projetos tão importantes e desafiadores que a Gestão está tentando implantar, colocando a Procuradoria à disposição de toda a comunidade acadêmica, da sociedade como um todo”, afirma o Procurador.
Vinculada à Reitoria, a Procuradoria Jurídica (Projur) representa a Universidade junto aos órgãos competentes e é responsável por fazer com que a Instituição cumpra as determinações da AGU e do Tribunal de Contas da União. Assim, realiza atividades de consultoria e de assessoramento jurídico voltadas para controle da legalidade dos atos a serem praticados pelo reitor e pelos órgãos superiores da UFMS.
O Procurador-chefe ingressou na UFMS em 2003 e se formou em 2007. “Todo egresso da UFMS carrega com muito orgulho esse nome. Tempos depois de formado, ter essa oportunidade única de poder devolver o que essa Universidade me deu, nessa formação brilhante do curso de Direito, é uma honra. A Universidade me abriu as portas para a vida profissional e é um compromisso adicional como egresso poder retornar como Procurador”, completa.
Texto: Paula Pimenta