UFMS participa de evento do Pró-Ética 2017

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul marcou presença na cerimônia de lançamento do Pró-Ética 2017, realizada nesta quarta-feira (30), no auditório da Federação das Indústrias deMato Grosso do Sul (Fiems). Na ocasião, estiverem presentes o Reitor da UFMS, Marcelo Turine, o Ouvidor da UFMS, Fernando Lopes Nogueira, e a Superintendente do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS), Andréia Antoniolli.

O evento, realizado em parceria pela CGU e Fiems, teve por objetivo divulgar a iniciativa Empresa Pró-Ética, e contou com a presença do Ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), Torquato Jardim, de empresários e entidades ligadas à indústria e ao comércio.

Em sua palestra, o ministro da Transparência afirmou que o Governo Federal está tomando medidas contra a corrupção. “Estamos passando o Brasil a limpo, fazendo uma visita às entranhas do País, ao que há de melhor e pior. Como dizia Tom Jobim, “o Brasil não é um país para amadores”. Mas hoje, no exterior, por exemplo, o Brasil já é conhecido como um País que combate a corrupção, as grandes organizações internacionais, como a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) já reconhecem isso”, disse Torquato Jardim.

O ministro ainda esclareceu que o programa Empresa Pró-ética trata justamente da adoção de boas práticas no ambiente corporativo As empresas que recebem o selo Pró-Ética serão divulgadas como as que se destacam com as melhores práticas de integridade o que, com toda certeza, traz prestígio”, explicou.

Pró-Ética

Criado em 2010, em uma parceria entre o Governo Federal e o Instituto Ethos, o Pró-Ética é uma iniciativa que reconhece as empresas que, independente do porte ou do ramo de atuação, investem em boas medidas de prevenção e combate à corrupção. Neste ano, o prazo para participação das empresas vai até 28 de abril.