UFMS incentiva a participação de acadêmicos no prêmio de jornalismo da FAMASUL

O Reitor da UFMS, professor Marcelo Turine se reuniu, nesta segunda-feira (04), com o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito. O objetivo do encontro foi discutir possíveis projetos e parcerias de interesse em comum.

Dentre as pautas discutidas, Saito pontuou as ações realizadas em comemoração aos quarenta anos da Famasul. Ele aproveitou para divulgar a realização do Prêmio Sistema Famasul de Jornalismo, que este ano tem como tema “Quarenta anos de desenvolvimento da agropecuária sul-mato-grossense”. A seleção faz parte do calendário comemorativo dos 40 anos da Federação.

O concurso premiará as melhores reportagens divulgadas em âmbito estadual nas categorias telejornalismo, radiojornalismo, webjornalismo, fotojornalismo e impresso. A novidade desta edição é que também haverá premiação para a categoria ‘universitário’.

Para o reitor da UFMS, professor Marcelo Turine: é muito importante contar com a participação de estudantes na disputa pelo prêmio de jornalismo da Famasul. “Acredito que este contato com a dinâmica do desenvolvimento agropecuário servirá de base para que nossos jovens formem um pensamento crítico a respeito do tema. Assim, eles poderão explorar as diversas facetas deste relevante pilar da economia sul-mato-grossense”, defendeu.

Abrindo espaço para os acadêmicos, o site institucional da UFMS disponibilizará uma área exclusiva para veiculação de matérias que tiverem trabalhos ligados a temática da agropecuária.