Trabalhadores da Educação podem ser vacinados contra a Influenza na Clínica Escola Integrada

A Clínica Escola Integrada está realizando a imunização de trabalhadores da Educação contra a Influenza e a previsão é que siga com o trabalho até o dia 9 de julho deste ano. O local, que é vinculado ao Instituto Integrado de Saúde (Inisa), na Cidade Universitária, é um dos polos da 23ª Campanha Nacional de Vacinação.

“A vacinação contra a gripe historicamente contribuiu para a redução das taxas de internação por doenças respiratórias graves. Por isso é administrada antes do início do período de inverno. A vacina oferecida na Sala de Vacinas da Clínica é trivalente, protege de três cepas de vírus da influenza, H1N1, H3N2 e linhagem B/victoria”, disse o professor de Enfermagem do Inisa/UFMS Nathan Aratani.

O atendimento na Clínica é destinado à comunidade interna e externa da Universidade e ocorre de segunda à sexta-feira, das 7h15 às 11 horas e no período da tarde das 13 às 16h45. Para vacinar é importante que a pessoa leve documento de identificação e, sendo possível, carteira de vacinação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) para cadastro.

Além disso, segundo a enfermeira Adriana de Oliveira Bueno Espindola é importante o profissional apresentar documento de que integra o quadro de trabalhadores da Educação, ainda que seja de outra instituição. Podem ser vacinados técnicos, professores e colaboradores terceirizados.

Para quem recebeu a dose de vacina contra o coronavírus, a recomendação é que aguarde o período de 15 dias para se vacinar contra a Influenza.

Mais informações sobre o atendimento na sala de vacinas podem ser obtidas também pelo telefone (67) 3345-7906 ou (67) 3345-7967.

Texto: Christiane Reis e Lidiane Antunes (estagiária de Jornalismo)