Servidores da UFMS têm opção de plano de saúde com cobertura nacional

Os servidores da UFMS podem aderir ao plano da Geap Saúde, especializado no atendimento aos servidores públicos e sem fins lucrativos. Além da abrangência nacional, o plano também oferece novas possibilidades para hospedagem hospitalar.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Gislene Walter da Silva, explica que a UFMS assinou o termo de adesão para os servidores terem acesso ao benefício por solicitação dos próprios profissionais. “A Universidade tem um programa, o PAS, mas não tinha vínculo com nenhum outro plano de saúde. É uma oportunidade a mais para os servidores aderirem a um plano de saúde, principalmente para aqueles que não tinham a cobertura que necessitavam”, reforça.

Os servidores já possuíam acesso ao Programa de Assistência à Saúde (PAS), que é mantido com a contribuição dos beneficiários e tem apoio da UFMS. Há três décadas, o PAS oferece assistência médica ambulatorial, hospitalar com padrão de enfermaria ou centro de terapia intensiva, assistência odontológica, fisioterápica, psicológica, farmacêutica, fonoaudiológica, e de terapia ocupacional. A ideia é que o plano da Geap Saúde seja complementar, como uma nova alternativa para os servidores. 

A Geap Saúde atua no serviço especializado de atendimento a servidores públicos e familiares, com rede credenciada  de clínicas, hospitais, laboratórios, odontólogos e médicos especialistas. Os interessados podem solicitar a adesão diretamente no portal da Geap, a partir do preenchimento do cadastro. No ato da adesão, o servidor terá acesso ao cartão digital, por meio do aplicativo, para utilizar o plano. Para demais informações, também é possível entrar em contato por meio da central de atendimento 0800 723 83 00, ou por meio de atendimento presencial no endereço Rua Gal Odorico Quadros, n° 163, Jardim dos Estados.

Em comemoração ao Dia do Servidor, representantes do plano de saúde devem realizar atendimento presencial no dia 27 de outubro, a partir das 8h, durante a cerimônia de homenagem aos professores e técnicos-administrativos da Universidade, em frente ao Teatro Glauce Rocha.

Texto: Alíria Aristides