Seminário regional aborda tecnologias digitais na educação

No dia 18 de agosto, das 8h às 16h, a UFMS e a Associação Universidade em Rede (UniRede) promovem o Seminário Regional da UniRede Centro-Oeste, com o tema Educação a Distância: políticas públicas, gestão, governança e qualidade.

O evento será realizado nos formatos presencial, no auditório do Complexo EaD e Escola de Extensão, e remoto, com transmissão ao vivo . As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste endereço eletrônico. As vagas para minicursos na modalidade presencial são limitadas.

O diretor da Agência de Educação Digital e a Distância, Hercules da Costa Sandim destaca o tema e o diferencial da edição do seminário neste ano. “Este ano, o evento é organizado pela UFMS, onde a Agead está na presidência da Regional UniRede Centro-Oeste. O objetivo é de reunir os representantes institucionais das universidades associadas à UniRede na Região Centro-Oeste para discutir temas emergentes que envolvem a oferta de cursos à distância e uso de tecnologias digitais na educação”.

As discussões serão pautadas com base nas trilhas temáticas do Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância e Congresso Internacional de Educação Superior a Distância 2023. Os temas abordados são: Políticas públicas, regulamentação e institucionalização, Gestão e governança, Modelos pedagógicos e metodologias, Tecnologias digitais e Materiais didáticos.

Haverá certificação aos participantes.

Confira a programação:

8h – Mesa de abertura

9h – Palestra com transmissão ao vivo

Tema: “Aspectos sociais e afetivos em Ambientes virtuais de aprendizagem”

14h – Painel temático – Transmissão ao vivo

Tema: Produção de material didático digital para Educação a Distância

16h – Minicursos

Minicurso 1: Configuração de Trilhas de aprendizagem e Supervisão remota no Moodle

Minicurso 2: Introdução ao uso de Dashboards utilizando Looker Studio para Gestão de Processos na EaD

16h – Reunião de gestores das IPES do Centro-Oeste

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas aqui.

Texto: Mirtes Ramos