Reitoria articula a realização de evento para empreendedores

Com o intuito de aproximar a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul dos jovens empresários, o reitor Marcelo Turine, esteve hoje com lideranças do empreendedorismo no Estado para tratar da realização do projeto “Café Empreendedor”.

O Café Empreendedor será um espaço de integração e diálogo entre a Reitoria e os jovens empreendedores. O objetivo da iniciativa é colocar a UFMS como uma impulsionadora do empreendedorismo no Estado, ampliando o protagonismo da Universidade nesta área.

Por meio de um bate-papo informal as entidades de jovens empreendedores, empresários jovens, alunos e professores poderão trocar experiências e firmar novas parcerias para o desenvolvimento de projetos.

img_1668Turine defendeu a realização do “Café Empreendedor” como uma maneira de estimular as competências e a criatividade dos jovens. “Acredito que a atividade de empreender desempenha uma transformação na vida das pessoas. Não é muito diferente do que fazemos na pesquisa, por exemplo. Para empreender é preciso antever uma situação, formar uma estratégia de ação e realizá-la. Ou seja, estimular o espírito empreendedor nos jovens é instigá-los a buscar img_1673meios para realizar seus objetivos”.

Estiveram presentes na reunião o Subsecretário de Juventude do Mato Grosso do Sul, Diego Mariano, do Presidente do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (AICG), Marcos Silva, o presidente da Associação de Jovens Empreendedores (AJE), Rodney Júnior, e o Chefe da Coordenadoria de Relacionamento Universidade/Empresa, Jardel Mattos.