Próximo Webinar Capes-PrInt apresenta “Globalização da Educação em tempo de Covid-19”

Em mais uma rodada, o Webinar Capes-Print apresenta no próximo dia 20 o tema Saúde Humana e Saúde Animal, um dos cinco projetos de cooperação internacional aprovados para o Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A apresentação da palestra “Globalização da Educação em tempo de Covid-19” será feita pela professora Iandara Schettert Silva, que desenvolveu o estudo em colaboração com o professor Henrique Alvim, da Walsh University (EUA).

O Webinar inicia-se às 14h e pode ser acessado pelo Google Meet em meet.google.com/jbp-dacx-rcv.

O tema Saúde Humana e Saúde Animal inclui estudos do Programa Institucional de Internacionalização em Saúde no Âmbito de Doenças Emergentes, Reemergentes e Negligenciadas, evolvendo os Programas de Pós-graduação em Doenças Infecciosas e Parasitárias (PPGDIP) e em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste (PPGSD), ambos da Faculdade de Medicina (Famed) da UFMS.

“O Brasil tem investido na internacionalização das instituições de ensino superior através do Programa Capes-PrInt. Entre os objetivos principais do programa estão a consolidação de redes internacionais de pesquisa com promoção da mobilidade de professores e alunos, o estímulo à transformação das instituições participantes em um ambiente internacional. Tal experiência determinará a evolução das universidades e da comunidade. Buscar-se-á dialogar, sob uma lente interdisciplinar, sobre as tendências contemporâneas e adaptação às transformações causadas pela globalização no ensino superior”, expõe a professora Iandara.

Também participam desse projeto PrInt na UFMS os professores Júlio Croda, James Venturini, Marilene Rodrigues Chang, Anamaria Mello Miranda Paniago, Iandara Schettert Silva, Ana Rita Coimbra Motta de Castro. Os pesquisadores estrangeiros são Katrien Lagrou (Katholieke Universiteit Leuven), Adam Underwood (Walsh University), Catherine Blish (Stanford University), Jason Randolph Andrews (Stanford University), Marcelo de Carvalho (Université De Lorraine), Antonio Gigliotti Rothfuchs (Karolinska Institutet) e Saleem Kamili (Centers For Disease Control and Prevention – CDC).

Texto: Paula Pimenta