Programas internacionais fomentam pesquisas em diversas áreas

O Grand Challenges Explorations (GCE), programa da Fundação Bill e Melinda Gates, recebe inscrições até o dia 10 de abril. Podem ser inscritos projetos relacionados a tecnologias emergentes para novas soluções em áreas prioritárias de saúde global; a nichos ambientais de Salmonella Typhi e ao aumento da demanda por serviços de vacinação.

De acordo com o site da fundação, “as doações do GCE já foram concedidas a mais de 1.420 pesquisadores em mais de 65 países. As doações iniciais são de US $ 100.000 e projetos bem sucedidos são qualificados para receber financiamento de até US $ 1 milhão. Os candidatos podem estar em qualquer nível de experiência; em qualquer disciplina. As candidaturas podem ser feitas online e não são necessários dados preliminares”.

O Grand Challenges é uma família de iniciativas que promovem a inovação para resolver os principais problemas globais de saúde e desenvolvimento. Oportunidades de fomento em outras áreas também estão abertas: o Grand Challenges Africa, que busca melhorar a saúde materna e infantil no continente africano; o Fundo de transformação pela Ciência, Tecnologia e Inovação, criado pelo Banco Islâmico de Desenvolvimento e voltado a inovadores, startups e pequenas e médias empresas; e a chamada de propostas do Global Financing Facility, voltada à adoção de inovações comprovadas para reduzir a mortalidade materna e neonatal na época do nascimento e no imediato período pós-natal.

Texto: Ariane Comineti – com informações da The Bill & Melinda Gates foundation – https://gcgh.grandchallenges.org/home