Foram anunciados os vencedores da etapa estadual em Mato Grosso do Sul da 2ª edição do Prêmio Educador Transformador (2024), promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Bett Brasil e Instituto Significare. A inovação focada em metodologias ativas fez com que o professor do Curso de Sistema de Informação, do Câmpus de Coxim (CPCX), Gedson Faria, alcançasse o 2º lugar na categoria de Ensino Superior.
A diretora do CPCX, Silvana Aparecida da Silva Zanchett, recebeu a notícia da premiação com muita alegria. “O prêmio representa um trabalho comprometido com o ensino de qualidade, que prioriza a inovação na sua prática docente. O prêmio ‘Educador Transformador’ representa a seriedade do trabalho do docente no Campus Coxim e seu amor pela educação, por seus estudantes e principalmente, a representa a sua dedicação na construção e realização de sonhos. Em nome de toda a equipe CPCX, parabenizamos o professor Gedson e enfatizamos que estamos muito felizes e orgulhosos pelo seu reconhecimento”.
“Esse prêmio é um reconhecimento da minha dedicação como docente que almeja uma educação pública de qualidade e da minha dedicação na trilha do aprendizado em Empreendedorismo e Startups que se iniciou em 2018, participando de cursos e eventos como: Empretec, Bootcamp Empreendedor e Startup Weekend”, comemora o professor do Curso de Sistema de Informação do CPCX, Gedson Faria.
Segundo Gedson, o Curso de Sistemas de Informação está integrando o empreendedorismo de forma essencial para preparar os estudantes para o mercado de trabalho contemporâneo. “O empreendedorismo no curso de Sistemas de Informação do CPCX é essencial para preparar os estudantes para o mercado de trabalho atual. Vai além da criação de negócios, abrangendo uma mentalidade proativa, liderança, inovação e resolução de problemas. Isso promove habilidades de soft skills e capacita os estudantes para contribuírem de forma significativa para a sociedade e suas próprias carreiras”, disse.
O Prêmio Educador Transformador é uma iniciativa que visa reconhecer e valorizar projetos educacionais que promovem transformações significativas na educação brasileira, especialmente no que diz respeito ao empreendedorismo e à inovação. Professores de instituições públicas e privadas de todo o país são convidados a participar, apresentando suas iniciativas que tenham sido implementadas com estudantes de diferentes níveis e modalidades de ensino.
Texto: Elton Ricci