Premiação do Integra UFMS 2023 será realizada no dia 7 de novembro

O maior evento de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo de Mato Grosso do Sul, encerrou as apresentações dos trabalhos na última sexta-feira, 27, e a premiação já tem data marcada. Após a apresentação de mais de 1,6 mil trabalhos, os que tiveram as melhores avaliações em cada área do conhecimento serão premiados durante a cerimônia no dia 7 de novembro, às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal da TV UFMS.

Segundo a coordenadora-geral do Integra UFMS, Liana Dessandre Duenha, devido ao grande número de trabalhos inscritos em 2023, a comissão organizadora  e a comissão científica decidiram realizar a solenidade no formato on-line. “No dia 7, vamos realizar a entrega do troféu Integra UFMS 2023 aos destaques em cada área de conhecimento, além dos destaques da reitoria e pró-reitorias, e também aos avaliadores que contribuíram conosco”.

O Integra UFMS 2023 foi realizado na Cidade Universitária entre os dias 23 e 27 de outubro. Os visitantes puderam participar de palestras e mesas-redondas, além de trocar conhecimento e experiências com estudantes, com objetivo em difundir o conhecimento científico, realizar a interação entre ensino, pesquisa e extensão, promover a consolidação da graduação e pós-graduação e fomentar ações relevantes para a sociedade. Os trabalhos apresentados foram avaliados seguindo critérios como: postura e desenvoltura durante a apresentação, qualidade técnica e acadêmica, domínio do tema, criatividade e qualidade dos materiais produzidos, impacto social e na formação técnica, acadêmica e social dos estudantes.

O evento reuniu trabalhos ligados aos programas institucionais de Bolsas da Iniciação Científica, de Iniciação à Docência e de Educação Tutorial, à Extensão Universitária e às Empresas Juniores da UFMS. “Agradeço a todos que contribuíram  e participaram do nosso evento. Neste ano batemos o recorde de trabalhos apresentados e tenho certeza que que em 2024 vamos repetir o sucesso. Parabéns a todos os participantes e muito obrigada, mais uma vez!”, agradece a coordenadora.

Texto: Lúcia Santos

Foto: Álvaro Herculano