Pesquisadores publicam em Revista Científica com Qualis internacional

Os professores Guilherme Passamani e Tiago Duque, coordenadores do Núcleo de Estudos Néstor Perlongher – Cidade, Geração e Sexualidade (NENP) e do Impróprias – Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças, grupos vinculados ao curso de Ciências Sociais e ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, publicaram dois artigos na revista científica Cadernos Pagu (Qualis A1) do Pagu – Núcleo de Estudos de Gênero da Unicamp.

De acordo com Passamani, Cadernos Pagu é uma das revistas mais importantes do campo de estudos de gênero e sexualidade do Brasil. Os artigos publicados estão disponíveis on line na edição número 51 da revista e podem ser conferidos no link http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0104-833320170003&lng=en&nrm=iso.

O artigo de autoria do professor Guilherme Passamani intitula-se “‘É ajuda, não é prostituição’. Sexualidade, envelhecimento e afeto entre pessoas com condutas homossexuais no Pantanal de Mato Grosso do Sul” e reflete sobre partes de sua pesquisa de doutorado, cujo campo foi realizado no Pantanal de Mato Grosso do Sul. “As principais questões do texto são os cruzamentos entre envelhecimento, sexualidade e prostituição”, destacou o professor.

O professor Tiago Duque publicou artigo com o título: “‘A gente sempre tem coragem’: identificação, reconhecimento e as experiências de (não) passar por homem e/ou mulher” e reflete sobre alguns resultados de sua tese de doutorado, cujo campo foi realizado na cidade de Campinas-SP. “As principais questões do texto são as estratégias operadas nas experiências de passar e não passar por homem e ou mulher”, avaliou Duque.

Fonte: Núcleo de Estudos Néstor Perlongher – Cidade, Geração e Sexualidade