Foi prorrogado o prazo para estudantes da Cidade Universitária e dos câmpus de Corumbá e de Três Lagoas solicitarem auxílio alimentação em caráter emergencial. A iniciativa já beneficiou 971 acadêmicos desde o mês de março.
“Com este edital, os estudantes vulneráveis que faziam uso dos restaurantes universitários, que permanecem fechados em decorrência da pandemia da Covid-19, recebem um auxílio financeiro para compra de alimentos ou refeições”, explica a pró-reitora de Assuntos Estudantis Ana Rita Barbieri.
Depois de aprovado o cadastro, cada acadêmico recebe R$ 250 provenientes de recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantis (Pnaes). “O edital está mantido enquanto as atividades estiverem sendo realizadas pelo ensino remoto de emergência e por isso é importante garantir que os estudantes vulneráveis economicamente possam fazer a solicitação a qualquer tempo. Os que já recebem o auxílio não precisam efetuar nova inscrição, pois os benefícios são renovados automaticamente. Mensalmente será publicado um edital com a relação de estudantes aprovados”, ressalta a pró-reitora .
Inscrições
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro no site seleção.ufms.br. Para se inscrever é necessário que o estudante possua renda de até um salário mínimo e meio nacional vigente e faça uso regular de um dos três restaurantes da Universidade. É requisito exclusivo deste edital que o estudante esteja cumprindo os estudos dirigidos por meio de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no município do campus em que é matriculado. Os editais estão disponíveis no site da Proaes.
Resultados
“Divulgamos uma lista semana passada e divulgaremos mais uma, com os antigos inscritos. Há uma previsão de mais 76 nomes na última lista”, afirma o chefe da Divisão de Assistência ao Estudante (Diase) Rodrigo Domingues da Costa. A sexta lista com os mais recentes selecionados pode ser conferida aqui.
Em caso de dúvidas, o estudante deve entrar em contato pelo e-mail diase.proaes@ufms.br ou pelo WhatsApp, no número (67) 3345-7449.
Texto: Vanessa Amin/Letícia Bueno