Interessados em ingressar nos programas de pós-graduação da UFMS já podem acessar o Manual do Candidato

A UFMS está com vagas abertas para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado da Instituição e para auxiliar os interessados no processo seletivo foi lançado o Manual do Candidato. O intuito é facilitar a busca de informações para aqueles que desejam fazer parte dos programas de pós-graduação da maior universidade pública do estado.

No manual, os candidatos irão encontrar os destaques e as posições da UFMS em rankings nacionais e internacionais; informações sobre todos os câmpus da Universidade; a lista com os programas de pós-graduação acadêmicos e profissionais; distribuição de vagas; como se inscrever; formato da prova e outras instruções importantes sobre o funcionamento do processo seletivo.

São cerca de 1.300 vagas para cursos de mestrado e doutorado distribuídos pelos 39 Programas de Pós-Graduação da Cidade Universitária, em Campo Grande, e dos câmpus de Aquidauana, de Três Lagoas, de Chapadão do Sul e do Pantanal (Corumbá).

O processo seletivo será totalmente on-line. As inscrições devem ser realizadas até 20 de janeiro pelo portal posgraduacao.ufms.br, onde é possível acessar o edital completo e o Manual do Candidato. A efetivação da candidatura será realizada após o pagamento de taxa no valor de R$ 120. Pessoas inscritas no CadÚnico são isentas do pagamento.

Texto: Thayná Oliveira