Integra UFMS tem inscrições prorrogadas

Termina em 10 de agosto, o prazo para que estudantes, professores, técnicos e egressos se inscrevam no Integra UFMS 2021. “O Integra UFMS já se consolidou como o mais importante evento científico do Estado. Ele vai, como todos os anos, congregar a produção acadêmica dos diversos programas institucionais da UFMS, seja extensão, ensino, pesquisa, inovação, ou até programas vinculados à formação de servidores”, destaca o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Marcelo Fernandes.

De acordo com o pró-reitor, é importante a participação de todos, em especial, dos bolsistas que podem mostrar no evento as atividades que vêm desenvolvendo. Neste ano, o Integra UFMS está aceitando também inscrições relativas a atividades realizadas de forma remota. “A grande novidade deste ano é a possibilidade de servidores e estudantes registrarem relatos de experiências relativas às atividades realizadas a distância. Isso vai ser muito importante tanto como registro como processo de troca e de experiências. Neste sentido, o Integra tem inovado mais uma vez!”, ressalta o

“A nossa expectativa para o Integra UFMS 2021 é que mesmo em um cenário de pandemia e diante de tantos desafios que ela nos trouxe, consigamos um número de submissões maior que do ano passado, quando foram inscritos quase 1,2 mil trabalhos. Considerando que a UFMS vem superando as dificuldades e mantendo as várias atividades e ensino de qualidade, acreditamos que isso seja possível”, fala o coordenador do evento e diretor da Escola de Extensão da Proece, Auri Frübel.

As inscrições devem ser feitas no Sigproj por um dos autores ou coautores do trabalho, mediante envio do documento de anuência do orientador ou coordenador do projeto em formato PDF, resumo do trabalho e vídeo de apresentação, com no máximo cinco minutos de duração. Os modelos e orientações estão disponíveis no Sigproj e no site integra.ufms.br. A temática das submissões devem estar vinculadas a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável acordados pela Organização das Nações Unidas e integrado a uma das grandes áreas do conhecimento.

“Esperamos conduzir um evento que traga uma programação interessante e diversa para a comunidade, com conferências, lives e apresentações culturais, além da mostra dos trabalhos. Tenho certeza que o Integra UFMS vai proporcionar a todos os participantes oportunidades de interação com o que há de mais novo no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e da cultura”, ressalta Auri.

Mais informações sobre as unidades responsáveis e sobre os programas ou ações vinculantes, bem como cronograma e outros procedimentos estão disponíveis no edital de seleção e no edital de prorrogação que podem ser conferidos aqui.

Texto: Vanessa Amin

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.