Instituição realiza estudo preliminar para novos serviços de alimentação nos câmpus

A partir de demandas da comunidade acadêmica, a Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi) constituiu comissões para realizar estudos técnicos preliminares a fim de verificar qual a melhor forma de viabilizar serviços de alimentação nos câmpus de Coxim, Chapadão do Sul, Três Lagoas e Campo Grande. “As comissões são integradas por servidores das coordenadorias de Compras e Logística, Serviços, Manutenção e Projetos e Obras, além de servidores dos respectivos câmpus”, explica o pró-reitor da Proadi Augusto Malheiros.

Atualmente, na Cidade Universitária há opções de alimentação no Restaurante Universitário, além das oferecidas em cinco contêineres. Também já estão licitadas e serão instaladas vending machines ou máquinas de autosserviço nos seguintes locais: Complexo Multiuso, Secretaria Especial de Educação a Distância, Escola de Administração de Negócios e Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, a partir do retorno das atividades presenciais. “Essa distribuição dos locais foi definida de forma a contemplar os quatro setores da Universidade em Campo Grande”, destaca o coordenador da CCL.

“As comissões vão avaliar qual a melhor modelagem para cada um dos locais. Especialmente em Coxim e Chapadão do Sul espera-se atender a demanda por serviços de alimentação e lanches. Já em Campo Grande e Três Lagoas, pretendemos experimentar a oferta de serviços por meio de food bikes”, diz Malheiros.

De acordo com o coordenador da CCL, a forma de seleção levará em conta o tipo de oferta e pode, inclusive, dar-se por meio de edital de credenciamento. “Nosso objetivo maior é atender às necessidades da comunidade universitária e possíveis demandas de eventos. Sempre tendo como meta contratar empresas responsáveis por garantir uma alimentação higienicamente segura e com melhor custo benefício para todos”, conclui o pró-reitor da Proadi.

As instruções de serviço com a composição das comissões pode ser conferidas no Boletim Oficial. Para ter acesso ao clique aqui.

 

Texto: Vanessa Amin