Grupos de Pesquisa realizam III Piquenique da Família Tradicional Brasileira

O Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças (Impróprias) e o Núcleo de Estudos Néstor Perlongher – Cidade, Geração e Sexualidade realizam, no dia 13 de dezembro, das 11 às 14 horas, o “III Piquenique da Família Tradicional Brasileira”. O encontro será na sombra das árvores do gramado em frente ao Restaurante Universitário (R.U.) da UFMS. Em caso de chuva, no Hall do Complexo Multiuso.

Segundo os organizadores, a ideia é reunir para lanchar, trocar ideias, conhecer gente diferente e fortalecer os vínculos entre as pessoas que gostam e valorizam as diferenças de gênero, sexualidade, raça, classe, idade, religião, escolaridade, corporalidade, linguística, entre outras.

Cada participante deve levar um lanche, suco ou refrigerante para compartilhar. O evento será um grande lanche comunitário e os participantes podem levar cadeiras de sol, toalhas e tapetes. A atividade é gratuita, não precisa de inscrições prévias, e também é aberta às pessoas da comunidade externa da UFMS.

O objetivo é reunir gente interessada em conversar sobre gênero, sexualidade, diferenças e Direitos Humanos. O título é uma provocação à reflexão sobre novas configurações familiares, e, ao mesmo tempo, uma crítica à proposta atual do Estatuto da Família, que, se aprovado, restringirá a noção de família a um modelo único e heteronormativo.

Informações: nenp.ufms@gmail.com e improprias.ufms@gmail.com