Evento virtual internacional sobre gestão e inovação reúne mais de 1.400 participantes

De 19 a 22 de outubro, estudantes de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores e empresários se reúnem virtualmente para o 5º Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (Eigedin). O evento é aberto a toda a comunidade e traz, além de palestras e minicursos, apresentações de trabalhos relacionados ao tema.

O encontro foi organizado pelo curso de Administração e pelo Núcleo de Pesquisa em Gestão, Desenvolvimento e Inovação, ambos do Campus de Naviraí.

Na solenidade de abertura, transmitida pelo canal do evento, a vice-reitora Camila Ítavo destacou o orgulho pela realização. “Ver o trabalho de todos e viver um momento como este é gratificante. Sabemos a dedicação de todos os professores, técnicos e estudantes de Naviraí e de toda a UFMS, é emocionante ver essa integração entre os cursos. Lembro-me de em 2017 acompanhar a primeira organização, cinco anos se passaram e o tempo voou. Que bacana ver o evento se tornando tão forte e mobilizador. A qualidade é primorosa, agradecemos a todos os palestrantes que vêm nos brindar com seu conhecimento, e destacamos que esses momentos são muito importantes, tanto das palestras quanto das apresentações de trabalho, a interação entre empresas e nossos estudantes de todos os cursos e câmpus”, disse.

O diretor do campus de Naviraí, Daniel Henrique Lopes, falou da felicidade de participar desta edição. “Uma edição repleta de atividades, de propostas interessantes para todo o público-alvo para o qual é planejado. Ao longo da semana pensamos em quanto empenho e dedicação foram necessários para chegarmos a essa quinta edição e desde o início o evento tem sido sucesso de público e satisfação entre os participantes. O grupo organizador não só conseguiu manter, como ampliar esses índices, hoje temos mais de 1.400 participantes. Um evento dessa dimensão e qualidade demanda trabalho, compromisso e envolvimento, ainda mais em um ano como o que vivemos, parabenizo e agradeço pela organização e sucesso”, afirmou.

“Este é um evento que engloba todos os públicos dos mais diversos lugares. Temos uma programação ampla com várias atividades para unir acadêmicos, professores, pesquisadores empresários, empreendedores e não só do Brasil, mas de todo o mundo. É muito bom ter todos vocês aqui que confiaram no nosso trabalho e nas atividades que preparamos com muito carinho para vocês, espero que aproveitem e estejam aqui entregues a essa semana que será inesquecível”, falou a coordenadora do 5º Eigedin, Yasmin Gomes Casagranda.

Participou também da solenidade virtual de abertura, a gerente de administração de Naviraí, Antonia Giselda Moralles Balta, representando a prefeita Rhaiza Matos. A palestra inicial intitulada “Tendências em Gestão, Desenvolvimento e Inovação” foi proferida por Patrícia de Sá Freire e Diogo Yano, com mediação de Silvia Benedetti e Yasmin Gomes Casagranda.

A programação do 5º Eigedin continua hoje, 20, a partir das 13h30 (horário de MS) com a apresentação de trabalhos. Para amanhã, 21, às 10h30, está programada a mesa-redonda “Desenvolvimento e Transferência de Tecnologias de Gestão e Governança para o Brasil e América Latina”. Os palestrantes serão Magda de Lima Lúcio e José Marilson Martins Dantas e os mediadores Geraldino Carneiro de Araújo e Yasmin Gomes Casagranda.

Todas as informações sobre o evento e os links para acesso às atividades podem ser acessadas no site: https://eigedin.ufms.br/

Texto e imagens: Ariane Comineti