Estudantes da UFMS pré-selecionados para o Vale Universidade devem ficar atentos à documentação

Os estudantes da UFMS que se inscreveram no Vale Universidade já podem conferir se foram selecionados para a próxima fase do programa. A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) publicou a lista de acadêmicos pré-habilitados nesta sexta-feira, 25.

Nesta nova etapa, os graduandos devem realizar a entrega da documentação. Os candidatos precisam ficar atentos às exigências, que envolvem a apresentação de documentos pessoais, dos familiares e comprovação de renda. 

Será considerado desistente o candidato que não apresentar todos os documentos na data estabelecida, ou não atender às possíveis solicitações realizadas pela Administração Pública. Em caso de fraude na documentação, omissão ou não veracidade das informações prestadas, o discente será automaticamente desligado do processo seletivo.

O programa Vale Universidade permite que o acadêmico em situação de vulnerabilidade socioeconômica aprimore a sua formação profissional mediante a concessão de benefício social, por meio de realização de estágio. Os selecionados recebem custeio para a formação profissional e, em contrapartida, realizam jornada de estágio de 20 horas semanais em instituições indicadas pela Sedhast. Para os estudantes de universidades públicas, o valor do benefício social equivale à média do valor do benefício pago aos acadêmicos de instituições particulares. 

Para os inscritos que estiverem com dúvidas, os servidores da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) estão disponíveis pelo e-mail: processoseletivopvu@sedhast.ms.gov.br.

Confira a lista de pré-selecionados ao Programa Vale Universidade

Texto: Mylena Rocha, com informações da Sedhast