De 4 a 7 de setembro será realizado o Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej) em Gramado, Rio Grande do Sul. O evento reúne anualmente empresários juniores de todo o Brasil, com o objetivo de inspirar agentes de transformação e fomentar o Movimento Empresa Junior, e cerca de 90 acadêmicos da UFMS irão participar.
“A UFMS está ajudando na fomentação e na disseminação do empreendedorismo entre os alunos. No Enej eles vão ter contato com empresários juniores do Brasil inteiro e poderão trocar ideias, é um grande networking, além das palestras e estandes de empresas renomadas, então o conhecimento que eles terão nesse evento será muito grande”, conta a chefe da Divisão de Empreendedorismo, Inovação e Propriedade Intelectual, Jessica Militão.
Segundo Isabelle Matos, presidente da Zooplus, empresa júnior de Medicina Veterinária e Zootecnia, o que a animou para participar do encontro foram as atividades programadas. “Estou ansiosa para participar do evento por causa da programação. Esse ano eles prepararam uma programação mais prática, mais voltada ao que a gente realmente vai realmente vai aplicar nas empresas juniores”.
“O processo para conseguirmos viajar com a delegação foi bem tranquilo, a gente tem o apoio da Universidade para tudo, é uma Universidade empreendedora, então ela nos dá muito incentivo. Hoje estão indo 36 pessoas pelo ônibus da UFMS, que conseguimos através do recurso que conseguimos, apesar dos cortes no orçamento”, afirma Gustavo Gorki, estagiário do Programa UFMS Jr. e consultor Effectus, empresa júnior da Escola de Administração e Negócios (Esan). “Espero adquirir muito aprendizado e conhecimento novo para trazer para a UFMS e para a minha empresa júnior”, completa.