Quem deseja aprender ou quer aperfeiçoar a prática musical de instrumentos e canto tem a oportunidade de participar do Programa de Extensão Escola de Música, por meio do qual estão disponíveis 195 vagas para estudo musical de seis modalidades de instrumentos, além de técnica vocal. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto, para se inscrever clique aqui. A seleção para preenchimento das vagas é por ordem de inscrição.
Conforme o edital, as modalidades de instrumentos são flauta doce, piano, teclado, violão, violino e violoncelo. As aulas de técnica vocal são para quem já completou no mínimo 15 anos de idade, crianças com idades entre 7 e 11 anos podem ser inscritas pelo responsável legal para o Projeto Coral Infantojuvenil (PCIU).
Segundo o coordenador do Programa, Rafael Pedrosa Salgado, a iniciativa tem extrema relevância, pois proporciona aos participantes a oportunidade de ter o contato com o universo da música. “É um ensino musical de alta qualidade, pois envolve acadêmicos e professores do curso de Música”, diz.
Quanto aos acadêmicos, Salgado pontua que o Programa oportuniza aplicarem o que aprendem na graduação. “É um curso de formação de professor de música e nada melhor que colocar em prática tendo a supervisão dos docentes do curso”.
Cronograma
A seleção para preenchimento das vagas é por ordem de inscrição, os que forem selecionados devem pagar taxa de matrícula semestral para auxiliar no custeio de despesas de manutenção dos próprios cursos oferecidos e pagamento dos bolsistas, sem cobrança de mensalidades.
Haverá isenção da taxa para 10% das vagas oferecidas, destinadas aos candidatos que atendam aos critérios de vulnerabilidade econômica.
Pelo cronograma, a matrícula dos selecionados em primeira chamada deve ocorrer entre os dias 23 e 25 de agosto de 2021. A previsão é que as aulas comecem dia 28 agosto, de forma remota em atendimento às normas de biossegurança.
Texto: Christiane Reis
Veja abaixo o edital.