Liquenólogos se reúnem na próxima semana na Universidade

Pela segunda vez a UFMS sediará encontro do Grupo Brasileiro de Liquenólogos (EGBL). A nona edição do evento será de 19 a 23 de novembro na Cidade Universitária.

Na programação estão minicursos, palestras, apresentações de trabalhos e mesas redondas. Os trabalhos científicos a serem apresentados compreenderão diversas áreas da liquenologia, incluindo taxonomia, florística, química, biogeografia e ecologia entre outros.

Dentre os assuntos a serem abordados estão a Ecologia de liquens; Análises genéticas aplicadas ao conhecimento da diversidade de liquens do Brasil; e a Liquenologia no Mato Grosso do Sul.

O Grupo Brasileiro de Liquenólogos (GBL) foi fundado em julho de 1996 com o objetivo de desenvolver a liquenologia no Brasil. Na UFMS uma equipe de docentes, graduandos e pós-graduandos participa da pesquisa da “Evolução e Dispersão de Espécies Antárticas Bipolares de Briófitas e Liquens”, desenvolvida na Antártica em parceria com a Universidade de Brasília e outras oito instituições.

O evento será realizado no mini-auditório do Inbio, e os minicursos parte no Laboratório de Botânica (Inbio) e Laboratório de Pesquisa LP2 (Inqui).

Informações sobre o 9° Encontro do Grupo Brasileiro de Liquenólogos podem ser encontradas neste link e a programação pode ser acessada a seguir:

Download (PDF, 169KB)

Texto: Ariane Comineti