Educação a distância cadastra professor formador

Professores formadores serão cadastrados para os cursos de graduação a distância oferecidos pela UFMS em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). A previsão é de 18 vagas distribuídas nos cursos de Educação Física, Administração Pública, Ciências Biológicas e Letras (Português e Espanhol).

A oportunidade é para atuação em caráter temporário e na condição de bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A bolsa para professor formador I tem valor de R$ 1.300,00, já para professor formador II o valor é de R$1.100,00.

As inscrições serão abertas em 19 de dezembro e poderão ser feitas até oito de janeiro de 2019 pelo site sigproj.ufms.br. O candidato poderá realizar apenas uma inscrição e optar por uma das disciplinas descritas no edital.

Entre os pré-requisitos básicos para ser professor formador estão: possuir experiência mínima de um ano no magistério do ensino superior; ter disponibilidade para realizar viagens aos polos de apoio presencial aos finais de semana, de acordo com o calendário do curso e participar das reuniões e capacitações promovidas pela coordenação do curso; possuir experiência de seis meses no ensino a distância ou comprovar capacitação no uso de ambientes virtuais de aprendizagem e residir no estado de Mato Grosso do Sul. Pré-requisitos específicos também são descritos para cada oportunidade.

A previsão para o início das atividades é fevereiro de 2019.

Confira o edital a seguir:

Download (PDF, 616KB)

 

Texto: Ariane Comineti