Cursos de Direito da Cidade Universitária e do Câmpus de Três Lagoas recebem Selo OAB Recomenda

Os cursos de Direito da Faculdade de Direito (Fadir) e do Câmpus de Três Lagoas (CPTL) foram reconhecidos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) devido ao ensino de excelência oferecido aos estudantes. A cerimônia de entrega do Selo de Qualidade OAB Recomenda foi realizada hoje, 19, em Brasília.

O reitor Marcelo Turine esteve presente na solenidade e celebrou a conquista da Instituição. “Ficamos orgulhosos do nosso time de professores, técnicos e estudantes que mais uma vez conquistaram esse importante reconhecimento. São poucos cursos no país que hoje celebram essa conquista! Parabéns e muito sucesso para os nossos cursos de Direito”, disse.

Nesta edição, dos 1,9 mil cursos de Direito ofertados em todo o país, apenas 198, cerca de 10%, alcançaram os indicadores de qualidade necessários para a premiação. A avaliação considera diversos critérios, como o Exame da Ordem e o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.

Pela quinta vez, em oito edições de Selo OAB Recomenda, a Fadir recebe a certificação. Segundo a coordenadora do curso, Tchoya Gardenal Fina do Nascimento, a certificação representa o empenho no ensino proporcionado pelos professores, a dedicação de estudantes e o incentivo de diretores e gestores para manutenção do acervo bibliográfico atualizado e para a promoção de ações de ensino, pesquisa e extensão. “Foi emocionante estar entre os melhores cursos de Direito do Brasil. O nosso corpo docente é composto, em sua grande maioria, por doutores e pós-doutores na área em que lecionam, trazendo excelência para o nível das aulas e atividades ministradas”, destaca.

Já o Curso de Direito do CPTL recebe o reconhecimento pela quarta vez. A coordenadora do Curso, Heloísa Helena de Almeida Portugal, celebra a certificação e afirma que o Selo evidencia a excelência e o compromisso dos professores com o ensino jurídico. “Os estudantes sabem que estão matriculados em um curso reconhecido por sua excelência. Além disso, o Selo pode proporcionar aos alunos maior credibilidade e respeito perante empregadores e colegas de profissão, sabendo que sua formação atende aos rigorosos critérios de avaliação da OAB”, pontua.

De acordo com Heloísa, a certificação valida os esforços contínuos dos docentes em proporcionar uma educação de alto padrão aos estudantes da Universidade. “O Selo fortalece o sentimento de orgulho e pertencimento dos professores à Instituição, o que destaca a importância do seu papel no desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes. Os professores se sentem motivados a continuar aprimorando suas práticas pedagógicas e a investir em sua própria formação continuada”.

Em Mato Grosso do Sul, além dos cursos da UFMS, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, por meio dos Câmpus de Dourados, Naviraí e Paranaíba, e a Universidade da Grande Dourados também foram certificadas.

Texto: Nélida Navarro