A UFMS em parceria com o Ministério da Educação oferece, gratuitamente, o curso de extensão Serviço de Atendimento Educacional Especializado em contexto de pandemia. Foram ofertadas mil vagas para professores da rede pública de todo o estado.
“Esse curso tem como objetivo ofertar formação continuada a professores da educação básica da rede pública do estado de Mato Grosso do Sul, que trabalham em salas regulares em tempos de pandemia do Covid-19. A proposta é possibilitar programas e práticas que atendam a diversidade dessas salas para o ensino remoto e para o atendimento de alunos público-alvo da Educação Especial”, explica a professora da Faculdade de Educação e coordenadora do curso Milene Bartolomei.
São 90 horas/aula, divididas em seis temáticas de 15 horas cada, entre elas: compreensões e reflexões sobre a educação Inclusiva e alunos com deficiência visual incluídos em classes regulares: singularidades e desafios para o ensino remoto.
A relação dos que foram selecionados, bem como os resultados das seleções de tutores e professores para o curso podem ser conferidos nos editais abaixo.
Texto: Vanessa Amin/Paula Pimenta